
Wellness Centers: a nova tendência em drogarias e lojas de departamento
Há alguns anos o mercado de vitaminas, suplementos – especialmente plant based – óleos essenciais e outros produtos que conversem com com bem-estar, vem ganhando popularidade em todo o mundo.
O ritmo de vida acelerado faz com que pessoas de todas as idades e nacionalidades busquem alternativas para o equilíbrio do corpo e da mente.
Com a pandemia de Covid-19, o segmento de bem-estar / wellness, também chamado de autocuidado, cresceu em um ritmo quase assustador. Muitas marcas não conseguiram suprir a nova demanda do mercado.
A mudança de comportamento e adoção de novos hábitos de consumo veio para ficar. Diversas pesquisas apontam que um estilo de vida saudável e equilibrado reduz as chances de complicações em caso de infecções – como as provenientes do corona vírus, sendo que a lógica pode ser facilmente aplicada para diversos outros tipos conhecidos de vírus.
E como o mercado reagiu a isso? A Boots, famosa rede de drogarias inglesa e também lançadora de tendências, inaugurou espaços ‘’wellness’’ dentro de suas lojas. Lá é possível encontrar uma abundante variedade de marcas e produtos para a saúde, imunidade e bem-estar.


Os espaços não são apenas prateleiras convencionais cheios de vitaminas, mas ambientes pensados para estimular momentos de descontração, relaxamento e bem-estar e, logicamente, instigar a vontade dos consumidores em descobrirem e comprarem novos produtos.
Em algumas lojas é possível encontrar inclusive máquinas de refil de água grátis. Observamos também a entrada de novos produtos como aromaterapia e óleos essenciais.
Há ainda muitas possibilidades para se explorar no mercado bilionário de bem-estar, atraindo consumidores ávidos por produtos disruptivos, funcionais com linguagem e comunicação que tornem a rotina de wellness ainda mais prazerosa.
Conte com a Brands2Beauty para atuar em projetos de estratégia, comunicação e relacionamento para marcas de vitaminas, suplementos e bem-estar.