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O Futuro do Retail: Educação.

O que está mudando: consumidores de beleza cada vez mais inteligentes e autodidatas têm uma riqueza de conhecimento na ponta dos dedos online. Aplicativos independentes de beleza e sites online agora são fontes confiáveis ​​de informação para quem busca entender mais sobre produtos além do marketing.

Com tantas informações disponíveis online, os varejistas precisarão se diferenciar nas lojas, oferecendo orientação especializada e educação sobre produtos, ingredientes e serviços. Isso ajudará na paralisia de decisão e confusão do produto. 

Uma pesquisa de 2018 da Wakefield Research descobriu que 70% das consumidoras de beleza dos Estados Unidos com idades entre 18 e 65 anos se sentiram oprimidas pela variedade de opções de produtos, enquanto 63% disseram que estavam confusas com as diferentes apelos feitos pelas marcas sobre seus produtos.

Estratégias: a varejista britânica Boots apresentou o ‘Studios’ em seu novo carro-chefe em Londres, onde clientes e funcionários podem se reunir para aprender sobre tópicos como beleza e bem-estar. Em uma mudança em direção ao pensamento de código aberto, a Boots também incentiva os clientes a capturar e compartilhar sessões online.

A Beautycounter oferece diversos pontos de treinamento em suas lojas nos Estados Unidos para orientar os visitantes a fazerem escolhas mais seguras e informadas. Os consumidores podem navegar em iPads que destacam informações sobre a indústria da beleza e se aprofundar no processo de seleção de ingredientes da marca, análises e perguntas frequentes.

Na nova loja da marca coreana Hanyul em Gangnam, Seul, os produtos são exibidos junto com as matérias-primas usadas, para que os clientes possam tocá-los e cheirá-los, e ler sobre seus benefícios de beleza.

Ações: O futuro da educação em beleza passará por total transparência na experiência da loja. Mostre os ingredientes crus com sua repartição exata e benefícios – bem como informações como níveis de pH ou viscosidade dos produtos – para atrair consumidores informados.

À medida que os compradores capacitados fazem perguntas mais difíceis sobre a composição de seus produtos de beleza, eles devem ser ouvidos e orientados com conselhos práticos e honestos. Na loja, use o espaço para eventos educacionais que constroem relacionamentos e impulsionam a fidelidade.

Com um time de experts em marketing conectados entre São Paulo, Miami, Seul e Milão, nossas entregas são full service e abrangem todo o espectro da estratégia, comunicação e distribuição de marcas de beleza e bem-estar.

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