
Um estudo recente descobriu que determinadas fragrâncias influenciam a maneira como julgamos as pessoas – por exemplo, um cheiro mais floral foi associado à felicidade – enquanto outros estudos mostraram que geralmente determinamos a atratividade por meio do olfato.
“Nosso olfato é absolutamente crítico e essencial para nossa experiência de comer. Ele nos dá a antecipação do prazer pelo que estamos prestes a comer e, quando comemos, fornece todos os sabores da comida. Sem cheiro, tudo o que você experimenta ao comer são as sensações básicas de sal, azedo, doce, amargo, textura e tempero. (…) Aromas doces, assim como alimentos doces, são reconfortantes e nostálgicos. As associações provocadas pelo cheiro podem ser tão emocionalmente satisfatórias quanto comer”
– Dra. Rachel Herz neurocientista e autora de Why You Eat What You Eat
Essas descobertas ressaltam a importância das fragrâncias na indústria de cosméticos, pois atuam diretamente em nosso potencial de julgamento. A fragrância desempenha um papel fundamental no branding de produtos pois, além de ser capaz de criar uma conexão emocional única entre a marca e os consumidores, tem um enorme poder de influenciar a compra.
A Brands2Beauty é uma consultoria especializada em cosméticos, vitaminas e bem-estar, que atua em diversas frentes da criação e gestão de marcas.
Como parte integrante das nossas entregas, atuamos com o Desenvolvimento de Branding Olfativo Exclusivo para cosméticos.
Nossa equipe multidisciplinar, composta por farmacêuticos, cosmetólogos e consultores de marketing e branding, cria identidades olfativas únicas que capturam a essência de cada marca.
Nossos objetivo é desenvolver fragrâncias estratégicas, que não apenas cativam os sentidos, mas que também transmitam os valores das marcas e evoquem emoções e lembranças profundamente enraizadas nos consumidores.
Na imagem, trazemos uma inspiração apresentada em um projeto de consultoria, que utiliza fragrância de abacaxi, da marca Marc Jacobs.
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