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Como criar uma estratégia de portfólio de cosméticos de eficaz

O primeiro passo é uma pesquisa aprofundada do que o mercado já oferece. A partir daí temos vários caminhos de diferenciação:

 

  • Mesmo perfil de produtos, com preço mais acessível; 
  • Uma releitura dos produtos atuais, com um upgrade, que pode ser na embalagem, forma de aplicação ou benefícios adicionais;
  • A mais ousada de todas é a criação de um portfólio com ingredientes inéditos ou pouco explorados, fazendo com que a marca praticamente não tenham concorrentes no nicho que atua.

 

Um dos pontos que levamos em consideração na hora de criar uma estratégia de portfólio de produto cosmético, é o que os compradores das grandes varejistas valorizam ao considerarem novas marcas em seu portfólio.

 

  • Diferenciação dos itens atuais
  • Forte conceito de branding 
  • Imagem da marca: site, mídias, sociais, embalagem, embaixadores 
  • Preço alinhado com conceito
  • Abertura da marca para ativação no canal 

 

Na Brands2Beauty, assessoramos clientes no processo de definição de portfólio de produtos cosméticos. Somos uma consultoria especializada no mercado da beleza e bem-estar e atendemos perfis de clientes diversos.

 

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Com um time de experts em marketing conectados entre São Paulo, Miami, Seul e Milão, nossas entregas são full service e abrangem todo o espectro da estratégia, comunicação e distribuição de marcas de beleza e bem-estar.

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